Pesquisar no site


O Mágico mundo do Cosplay

25-01-2014 15:04


Gray, Lucy, Natsu e Happy ~ Anime/Manga: Fairy Tail

Um texto descomplicado para se conhecer um pouco mais sobre!

 

Saudações a todos! Hoje começo com a maratona de textos referentes a esse universo, tanto no Brasil quanto fora dele. Nesta primeira parte, focarei no “basisismo”. No que consiste, os termos, partes boas e as ruins; espero que aproveitem!

Tudo se começa no início: O que é cosplay?
Da forma mais simples e objetiva possível: Cosplay é a junção das palavras inglesas “costume” (fantasia) e “play” (brincar).

Além de cosplay, ouvi um outro... Crossplay?
Sim, também existe o crossplay, derivado do cosplay. Entretanto, ele consiste na pessoa se caracterizar de algum personagem do sexo oposto; por exemplo, o costumeiro garotas vestirem-se de personagens masculinos. Muito comum em eventos.

E aquele outro lá? O cospobre?
Bem, esse aqui é literalmente pra quem manja dos paranauês da zueira no limits. O cospobre em suma é utilizado para rotular pessoas que fazem um cosplay muito mal feito MESMO. Mas mal feito pra caramba, daqueles que queimam a sua retina de mal gosto e falta de semancol.
Nessa área do cospobre (que pode ser profundamente estudada por sinal), além das “pessoas” — Notem na minha insistência na utilização do pessoas — nas quais fazem algo ofensivamente ruim e acham que agregam no meio cosplay, encontramos os cospobresnolimitz, que seriam os cosplayers que fazem suas fantasias com a intenção da sátira, divertimento e zueira saudável. Esses sim agregam!

O que é Cosplayer?
O cosplayer é o praticante de cosplay. Todos que fazem cosplay são cosplayers, simples assim; agora não vale dizer que você é “cosplay”.

Quem pode praticar cosplay? Eu posso? Tem alguma liga ou associação que seja necessário ingressar?
Caro leitor, qualquer pessoa independente de sua idade, sexo, religião, tipo sanguíneo, preferência por vinhos e até mesmo que gostem de rosa podem fazê-lo. A única coisa necessária é a disposição, uma ajudinha de alguém que passou pela etapa de iniciante, alguns tutoriais bacanas, e claro, um dinheirinho é inevitavelmente indispensável.
Tendo essa pequena base, você poderá ingressar felizmente no Mágico mundo do Cosplay!

Não esqueçam, em caso de dúvidas, sugestões ou criticas, entrem em contato acessando o fórum: https://forumag.1forum.biz/t3578-o-magico-mundo-do-cosplay ! E aguardem porque na próxima parte, estarei desvendando a selva dos cosplayers: Quem são, onde habitam, como identifica-los e assim por diante, juntamente com um tutorial básico de como iniciar-se no Cosplay!
 

Te aguardo na continuação!

Hardy.

Créditos: Imagem de Cosplayando [https://cosplayando.tumblr.com/] e WCS Brasil [https://henshin.uol.com.br/wcs/]