Pesquisar no site


Tamagochis e cartas.

14-02-2014 18:24
Você já viu Digimon Tamers?



"Tava demorando para a fangirl de digimon aparecer com digimon por aqui" e o pior que estava mesmo, eu admito. Mas é que eu queria escrever alguma review shounen depois de duas reviews que saem fora do comum nas animações japonesas. Mas bah, vem comigo, vou te mostrar esse anime assim mesmo.

A história começa com um lindo dia de Abril e com três crianças: Hirokazu Shiota, Kenta Kitagawa e Takato Matsuda. Dois desses estavam em suas usuais batalhas, e o simpático Takato poderia ter ganho quando sem mais nem menos o sinal da escola toca, e a gota mágica faz seu trabalho: sua caixa de cartas cai do alto de um brinquedo, e enquanto arrumava, ele descobre um cartão azul. Após passar ele no seu card reader, o aparelho dá pau e ele é obrigado a largar a caixa e o aparelho no brinquedo e correr para aula. Depois de um castigo aplicado pela professora por conta de seu atraso, ele vai finalizando um dos seus desenhos, baseado na famosa franquia digimon. Ele desenhava um digimon que era uma versão melhorada do Agumon, de uma cor forte e bem fofo. Seu nome seria Guilmon. Quando o garoto leva a caixa para casa e por um relampejo de genialismo experimenta passar seu bloquinho de rascunhos no aparelho estranho que surgiu no lugar de seu card reader, o aparelho absorve os dados do papel e os converte numa criaturinha vermelhinha coisa mais linda de nome de Guilmon. A partir daí, mermão, ele vai descobrindo que o buraco é bem mais embaixo do que aparenta.

O motivo de eu ter resolvido fazer review desse anime, além do que eu citei ali em cima, é mostrar a diversidade da franquia digimon. Eu tenho quase certeza que você já deve ter visto o bonde do Tai Kamiya (ou Taichi Yagami, se você achou algum legendado por aí) serelepando no mundo digital, mas para quem se aventura desbravando as animações que levam o nome da franquia, descobre que ela atende a todos os gostos. E Digimon Tamers foi feito para um público que busca um enredo um pouco mais sério apesar do traço infantil. Para quem não sabe, o diretor desta temporada é ninguém mais que Chiaki J. Konaka, o diretor de Malice Doll e Serial Experiment Lain, e para quem viu um desses dois, ou ambos, sabe o quanto ele gosta de brincar com temas sérios e de psicologia, além das inúmeras citações dos lendários Trevanian (com o livro Shibumi) e de H. P. Lovecraft (o rei dos livros de terror). E digimon não foi diferente. O traço não é um dos melhores, porém a história bem construída que mostra muito além do que um menino qualquer que é japonês e usa um óculos de aviador na cabeça e é fã de digimon e embalado com uma banda sonora que já é conhecida por muitos (que viram legendado, pelamor não me diga que Hey Digimon é legal) por suas letras marcantes e melodias inconfundíveis tornam o anime marcante para qualquer um que assista. E digo marcante mesmo, pois a dublagem (que muitos reclamam) foi a que mais se calcou na versão japonesa, apenas importando um único termo da dublagem americana. É aquele anime que você pode assistir tanto em Japonês quanto em Português que a história vai sr a mesma.

Posso terminar assim: é um anime 'médio', de cinquenta e um episódios recheados de uma história realmente completa e simples, mas que ao mesmo tempo pode mostrar que ser sonhador não é assim tão ruim quanto se parece.


Eu vou pedir sinceras desculpas com relação ao download: apenas uma sub que faz o trabalho em português, e são os lindos da Densetsu Team, mas eles ainda não terminaram de subbar todos os episódios. A maioria das subs brasileiras (não sei das outras) caíram n'A Maldição do Vinte e Um' e não foram além do que este episódio. Mas recomendo que baixem com eles, a tradução é a melhor.